Sistema de transporte público coletivo metropolitano depende da Alesc
10/08/2018
Clubes de remo pedem passarela para pedestres perto de rodoviária de Florianópolis
13/08/2018

Despiratize é o lema da campanha da CDL pelo combate à pirataria

A CDL lançou a campanha “Despiratize, o preço vale a vergonha?”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a compra de produtos não originais. A atitude que por muitas vezes é considerada comum e corriqueira patrocina o contrabando, além de alimentar uma cadeia de comércio irregular que sobrevive à base de sonegação.

Os dados do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade mostram que as perdas nos 15 principais setores produtivos brasileiros somaram mais de R$146 bilhões em 2017.

A campanha será veiculada entre os meses de junho a dezembro e pretende incentivar os consumidores a se tornarem agentes multiplicadores contra os produtos ilegais. Ao contrário do que a opinião pública defende, o comércio ilegal não é a consequência da alta taxa de desemprego, e sim uma das causas desse problema que tanto afeta o país.

A ACIF apoia a campanha. Participe!Não compre produtos ilegais e incentive os empreendedores brasileiros.

(ACIF, 01/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *