Comcap estimula separação de tampinhas para ajudar animais
07/08/2018
A reinvenção das ruas como espaços públicos multifuncionais
07/08/2018

Conselho Nacional de Turismo aponta a necessidade de investimentos no setor

O Conselho Nacional de Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo, lançou uma campanha para demonstrar a necessidade de mais investimentos no setor. O apelo é para que candidatos eleitos, em cargos federais e estaduais, promovam políticas públicas para alavancar o potencial turístico do país.

Conforme o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o setor tem capacidade para gerar cerca de dois milhões de empregos nos próximos quatro anos, porém, o tema precisa ser tratado como prioridade. “Não dá para pensar num plano de governo sem pensar no turismo. A sociedade precisa estar atenta, cobrando dos candidatos e dos próximos governantes”, diz ele.

O vídeo Turismo – nosso trabalho gera empregos (abaixo) faz parte da campanha e mostra que o segmento tem maior potencial para abrir postos de trabalho do que outros setores. Atualmente, o Brasil é o número um em atrativos naturais, mas está em 106º lugar no quesito priorização do turismo.

Veja o vídeo

(rcnonline, 06/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *