Um projeto de revitalização para a área do Terminal Cidade Florianópolis
03/08/2018
Renda de bilro, artesanato tradicional de Florianópolis, busca a modernização
03/08/2018

Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação sugere novos parques naturais em SC

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 03/08/2018)

Concluído nesta quinta-feira (2), em Florianópolis, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação aprovou 34 moções a serem enviadas para o Ministério do Meio Ambiente. Cinco delas se referem a áreas em SC com a intenção de abertura de novos parques no Estado.

São eles: criação do Parque Nacional do Campo dos Padres (região de Urubici); criação dos Refúgios de Vida Silvestre do Rio Pelotas (região de Aparados da Serra e Campos de Cima da Serra) e do Rio da Prata (região do Alto Vale do Itajaí); integridade e aprovação imediata do Plano de Manejo do Parque Nacional de São Joaquim; e criação de Mosaico de Unidades de Conservação costeiras e marinhas no entorno da Ilha de Santa Catarina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *