Prefeitura da Capital vai relançar licitação para tapar buracos em três regiões
28/08/2018
O Brasil ainda não comprou a pauta da economia criativa, afirma especialista
28/08/2018

Casan diz estar preparada para assumir sistemas de água e esgoto de Jurerê Internacional

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está preparada para absorver o sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto do bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis. A informação é do assessor de planejamento da estatal, Carlos Alberto Coutinho.

De acordo com o assessor, a ampliação que vem sendo feita no sistema desde 2014 e que inclui obras de infraestrutura de grande porte principalmente no Norte da Ilha – como instalação de adutoras para captação e redes de transporte de água que permitiram o aumento de capacidade de fornecimeno de água tratada, além da construção da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) em Canasvieiras – dá a segurança necessária para que a empresa assuma o serviço.

Caso isso aconteça, a estatal garante que a água potável terá a mesma qualidade da que já é fornecida à população de Florianópolis, e que não haverá interrupções no abastecimento nem mesmo na alta temporada de verão.

A captação viria do rio Cubatão, em Palhoça, ou do rio Pilões (em Santo Amaro da Imperatriz) – que já abastece o bairro de Ingleses, também no Norte da Ilha. “Como a rede é interligada, há a possibilidade de escolher entre uma ou outra origem, flexibilizando o abastecimento e garantindo que não haverá falta de água”, informou Coutinho.

Segundo informações fornecidas pela assessoria da Casan, a nova ETE de Canasvieiras, que já está concluída, permitirá tratar não só o esgoto de Jurerê Internacional como também a água da chuva contaminada por ligações irregulares, nos bairros da região.

(Confira Matéria completa em ND, 28/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *