Descaso com pedras portuguesas representa perigo a pedestres no Centro de Florianópolis
22/08/2018
Prefeitura de Florianópolis lança 19ª Fenaostra nesta sexta-feira, no Mercado Público
22/08/2018

Acordo entre público e privado reforça turismo em Copenhague e inspira Missão Catarinense

Um orçamento que impressiona: 180 milhões de dólares para investimentos em infraestrutura e promoção de destinos turísticos. É com este recurso que Copenhague promove políticas e investimentos para atrair cada vez mais turistas estrangeiros. São mais de 7,5 milhões de dólares por ano só na capital dinamarquesa. Para administrar esse modelo, existe a Wonderful Copenhagen, uma agência privada com conselho formado por representantes privados e públicos. Esse conselho define as prioridades, que passam pelo investimento no turismo em cada rua ou bairro, e nos grandes pontos turísticos.

O resultado desta política é um faturamento anual que passa dos 14 bilhões de dólares e 77% de visitantes satisfeitos com as experiências vividas na cidade. “Nós não consideramos os visitantes apenas como turistas. Eles são como moradores temporários, e considerados parte da nossa sociedade e tem extrema importância como qualquer outra pessoa na definição das políticas de promoção turística e no bem-estar do visitante”, ressaltou o CEO da Wonderful Copenhagen, Mikel Aaro-Hansen.

O modelo dinamarquês foi apresentado ao ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Ele destacou que, na Dinamarca, “eles constroem o turismo dia a dia, através de muitos estudos, pesquisas e profissionalismo. Em Copenhague, turistas e moradores convivem no mesmo ambiente, usam o mesmo espaço urbano. Com isso, o visitante fica satisfeito e o morador entende que a presença do turista é importante para a cidade”.

Este foi o último compromisso oficial da Comitiva Catarinense em solo dinamarquês. A próxima parada da equipe chefiada por Lummertz é uma estada de dois dias em Estocolmo, capital da Suécia. A ideia é vivenciar o turismo em terras suecas e ampliar ainda mais o conhecimento para transformar o setor no Brasil.

(Confira Matéria completa em ND, 22/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *