Prefeitura inicia construção da Praça da Tapera
02/07/2018
Segunda edição do Dia de Cooperar reúne 8 mil pessoas no Parque de Coqueiros
03/07/2018

SXSW faz evento sobre economia criativa em Florianópolis

Uma prévia sobre um grande evento de economia criativa acontecerá em Florianópolis na terça-feira (03). A representante de South By Southwest (SXSW), Tracy Mann, fará uma apresentação sobre o evento americano para o ecossistema criativo de Florianópolis.

O encontro será na Sala do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) às 20h. É dirigido a interessados em participar do SXSW que será realizado em 2019 e reunirá pessoas do mundo todo ligadas à inovação.

Antes da palestra com Tracy Mann, às 17h, entidades ligadas à economia criativa e autoridades do meio cultural e turístico vão se reunir para iniciar um movimento para captar um evento com a marca da SXSW para Santa Catarina.

O QUE É A SXSW

SXSW se dedica a ajudar pessoas criativas a atingir seus objetivos. Fundado em 1987 em Austin, Texas, SXSW é conhecido por suas conferências e festivais que celebram a convergência de novas tecnologias, a produção de conteúdo, o gaming e a música.

SXSW demonstra que as inovações mais inesperadas acontecem quando diversas temas e diversas pessoas se reunirem.

Conforme Tracy, a participação do Brasil nos últimos cinco anos marcou muito o SXSW com uma das maiores participações internacionais em Austin. “Venha entender como participar e como aproveitar deste ponto de encontro essencial para quem no mundo trabalha em inovação e criatividade”, convida.

O SXSW 2019 acontecerá em Austin, Texas (EUA), entre 8 e 17 de março do próximo ano.

(OCPNews, 29/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *