Nova taxa de lixo de Florianópolis
19/07/2018
Celesc pagará multa de R$ 2,4 milhões por vazamento de óleo em Florianópolis
19/07/2018

Setuf quer corredor exclusivo para ônibus na Via Expressa

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 19/07/2018)

Com fluxo multiplicado em mais de cinco vezes desde que começou a funcionar, em 1982, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) defende que a melhor intervenção que poderia haver na Via Expressa (BR-282) seria a implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo. A solução, segundo a entidade, poderia reduzir o tempo de viagem e tornar o sistema mais atrativo.

Para o Setuf, linhas expressas, como as que são operadas pelas empresas da Grande Florianópolis, por exemplo, para interligar as cidades vizinhas com a Capital, certamente seriam ainda mais eficientes. Na última semana o governo federal lançou licitação para a terceira pista no trecho. O espaço será destinado a ônibus e motos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *