SXSW faz evento sobre economia criativa em Florianópolis
02/07/2018
Projeto sobre fim de pontos facultativos será votado em Florianópolis
03/07/2018

Segunda edição do Dia de Cooperar reúne 8 mil pessoas no Parque de Coqueiros

A segunda edição do Dia de Cooperar – Dia C, promovido por cooperativas, em Florianó­polis, recebeu cerca de 8 mil pes­soas no Parque de Coqueiros, sábado (30). O público foi 60% maior que o esperado pelos or­ganizadores. Promovido pelo Sescoop/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Coope­rativismo em SC) em parce­ria com a Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e 12 coopera­tivas da Grande Florianópolis, o Dia C ofereceu diversos servi­ços à comunidade.

Crianças e adultos parti­ciparam de atividades de saú­de, educação, cultura, lazer, cidadania e sustentabilidade. “O objetivo é mostrar para a Grande Florianópolis o que é o cooperativismo de Santa Ca­tarina. As cooperativas fazem um trabalho importante que precisa ser divulgado”, disse o presidente do Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin.

Para dar conta da missão, 230 voluntários, cooperados ou não, se envolveram no evento, que recebeu doações de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho da RICTV Record. Cristiane Oliveira, dona de uma empresa que faz atividades de cooperação em empresas e escolas, levou para o Dia C os jogos cooperativos. “O intuito dos jogos é mudar a cabeça das pessoas, porque desde peque­nos aprendemos a competir. A ideia é passar a ver o outro como parceiro, e fazemos isso por meio de brincadeiras nas quais as pessoas precisam se unir”, explicou.

Com diversas cooperativas de crédito, a educação finan­ceira esteve na pauta do Dia C. Além da distribuição de cofri­nhos para aprender a poupar, oficinas de educação financei­ra, inclusive para crianças, fi­zeram parte da programação.

Já a Fecoagro levou para o evento o tema da sustentabili­dade ao distribuir sementes e mudas de hortaliças, gratuita­mente. Saúde foi outro foco do Dia C, que ofereceu à comuni­dade aulas de ioga e de zumba, além de aferição de pressão arterial e vacinação contra a gripe. Apresentação de música, dança e teatro complementa­ram a programação.

(ND, 03/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *