Viva a Lagoa tem nova logo e eventos
30/07/2018
Com apoio de comerciantes, campanha #FloripaLivredePlástico quer conscientizar a população
30/07/2018

Reforma do Largo da Alfândega terá obra liberada na próxima semana

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 27/07/2018)

A prefeitura pretende assinar na próxima semana a ordem de serviço da empresa que fará a obra de reforma do Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. Os recursos de R$ 8 milhões vieram do PAC Cidades Históricas, sem necessidade de contrapartida do município. Duas empreiteiras disputavam na Justiça o direito de assumir a obra dentro do processo e licitação. Nesta semana, uma decisão judicial deu a vitória para a Concrejato, mesma empresa que trabalha na reforma da Casa de Câmara e Cadeia, também no Centro.

Seis meses

O prazo para a conclusão da obra no Largo é de 180 dias, mas o prefeito Gean Loureiro pretende reduzir para 150 com a intenção de deixar o local pronto até o final deste ano.

Câmara e Cadeia

A atrasada obra de reforma da Casa de Câmara e Cadeia está na reta final. A expectativa da prefeitura é receber o espaço da empreiteira até 20 de agosto. Depois, o Sesc, que terá a concessão do local, vai fazer a museologia do prédio. A promessa é de que em cinco meses o trabalho interno estará concluído, inclusive com a abertura de um café.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *