Prefeitura de Florianópolis prepara edital sobre Wi-fi em locais públicos
26/07/2018
Encontro na Capital debate criação de reservas naturais particulares
26/07/2018

Projeção prevê que SC tenha 8 milhões de habitantes em 2030

Da Coluna de ânderson Silva (NSC, 26/07/2018)

A população de SC deve superar os 8 milhões em 2030, aproximadamente, 0,1% da população mundial. Esta previsão está no Plano de Desenvolvimento de SC 2030, documento elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento (SPG) e UFSC e que deve contribuir para a ação dos governantes nos próximos 12 anos. O cenário de 2030 ainda aponta para um Santa Catarina que se desprende do Brasil e “adere ao mundo”, com internacionalização da produção catarinense por meio de empresas multinacionais e investimentos externos de empresas do estado.

Mulheres
A pesquisa do IBGE sobre a expectativa de vida no país divulgada ontem aponta para uma previsão da proporção de mulheres em relação aos homens em Santa Catarina. Considerando apenas valores absolutos da população – sem levar em conta os grupos etários – temos uma proporção de 49,6% de homens no total da população, contra 50,4% de mulheres em 2018. Na projeção para 2060, observa-se um aumento na proporção de mulheres, que representarão 4.565.766 pessoas (50,6%) de uma população total de 9.015.090 pessoas nas cidades catarinenses.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *