Lançado edital de licitação da ampliação da Via Expressa
13/07/2018
Gean Loureiro assina decreto que permite obras em 39 mil terrenos da marinha, na Capital
13/07/2018

Prefeitura firma convênio para proteção de animais vítimas de maus tratos

A Prefeitura de Florianópolis oficializou nesta quinta-feira (12), um termo de cooperação com a Associação Catarinense de Proteção aos Animais – Acapra, com o objetivo de proteger os animais que sofrem maus tratos, principalmente, em decorrência da farra do boi.

Pelos próximos 12 meses a Prefeitura fará o repasse financeiro para que a Acapra abrigue os bovinos e equinos garantindo a eles o tratamento adequado, até que possam ser encaminhados para adoção. “O ato de hoje é mais um avanço à proteção aos animais vítimas de maus-tratos. Nossa intenção é consolidar uma política de estado para que cada vez mais a sociedade tenha consciência sobre o assunto”, destacou o prefeito, Gean Loureiro, durante o ato de assinatura.

A presidente da Acapra, Heliete Leal, ressaltou que é a primeira vez que a entidade faz parceria com o poder executivo e espera que outros municípios sigam o exemplo de Florianópolis. “Essa parceria precisa ser comemorada, porque é lamentável que cavalos sofram maus-tratos ou então vivem em condições precárias, sem falar nos bois que são maltratados e são abandonados. Hoje estamos corrigindo um erro”, disse.

O ato de assinatura contou ainda com a presença da vereadora Maria da Graça, da diretora do Bem Estar Animal – Dibea, Fabrícia Costa e de apoiadores à proteção animal.

(PMF, 12/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *