Obra da ponte Hercílio Luz precisa ser concluída até março de 2019, diz contrato
09/07/2018
Observatório Acate divulga dados sobre a evolução do setor de tecnologia e inovação nos dois últimos anos
09/07/2018

Prefeitura de Florianópolis quer que apenas carros da cidade possam atuar como Uber na capital

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 09/07/2018)

No mesmo dia em que elogiei aqui na coluna o Uber da Rússia, a prefeitura de Floripa protocolou, na Câmara de Vereadores, uma nova versão do Projeto de Lei que pretende regulamentar os aplicativos de transporte individual. Entre outras coisas, o projeto proíbe o transporte intermunicipal: carro de fora do município não vem que não tem, nem de São José, por exemplo. Além de criar mais um tributo: uma taxa a ser paga sobre todas as corridas e esse valor será definido pela Prefeitura sem processo legislativo.

Para o vereador Bruno Souza, principal opositor do projeto, “a regulamentação deixa o serviço muito mais caro e dificulta a vida dos motoristas”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *