Observatório Acate divulga dados sobre a evolução do setor de tecnologia e inovação nos dois últimos anos
09/07/2018
Mirante do Morro da Lagoa da Conceição sofre com falta de manutenção
09/07/2018

Prefeitura de Florianópolis lança novo edital para ambulantes nesta segunda-feira

Um novo edital para ambulantes no Centro de Florianópolis deve ser lançado nesta segunda-feira (9) pela Susp (Superintendência de Serviços Públicos). Segundo o superintendente João da Luz, os contemplados desta vez serão os afiadores. Além deles, um edital para vendedores de bolacha também está pronto e deve ser publicado em breve. O mesmo acontece com as vagas remanescentes dos editais publicados em 2017, que ofertaram 224 vagas para o comércio ambulante no Centro e bairros da Capital. O superintendente também afirmou que deve criar novas vagas e o total deve chegar a 348 ambulantes no município.

João da Luz explicou que está sendo feita a correção de alguns segmentos que não despertaram o interesse dos vendedores e criando vagas para outros. O superintendente afirmou que realiza os editais separados para facilitar a compreensão dos interessados. Os ambulantes que foram sorteados no processo realizado no ano passado ainda estão chegando aos seus pontos. João afirmou que assinou 120 alvarás na semana passada, em função do espaço público ter sido liberado apenas em 17 de maio, quando os antigos ambulantes, que trabalhavam amparados pelo decreto municipal 11.864/2013, foram notificados.

Os ambulantes que estão recebendo o alvará terão dois anos para trabalharem em seus respectivos postos a partir da emissão do documento. “Sobre as vagas remanescentes ainda precisaremos de mais 20 dias para realizar os ajustes. Caminhão de gelo é uma modalidade que será inserida e também deveremos ampliar a oferta de determinados produtos, além de eliminar os itens sem o interesse dos ambulantes”, afirmou João da Luz.

O gestor público segue o critério de não ofertar produtos e serviços prestados pelo comércio estabelecido.

(Confira Matéria completa em ND, 09/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *