Gratuito: inscrições abertas para a edição 2018 da Orquestra de Baterias de Florianópolis
20/07/2018
FLORAM promove cursos: Agricultura Urbana e Promoção da Saúde e Conhecendo a Educação Ambiental
20/07/2018

PMF vai criar sistema de informação sobre saneamento

O superintendente de Habitação e Saneamento da Prefeitura de Florianópolis, Lucas Arruda, mencionou ao corpo técnico da Comcap na manhã desta quinta (19) seu plano de implantar Sistema Municipal de Informação sobre Saneamento. A plataforma será implantada em módulos, o primeiro já com indicadores sobre gestão de resíduos sólidos, água, drenagem e esgoto. O sistema alinha-se às melhores práticas das cidades inteligentes e dota a capital catarinense de todas as ferramentas previstas no Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

O superintendente participou de reunião do grupo que trabalha o planejamento Floripa Lixo Zero na Comcap com consultoria do Sebrae. O grupo Comcap Empreendedora está elaborando plano de ação em quatro eixos – recicláveis, compostáveis, volumosos e rejeitos – para atender as metas de desvio de resíduos do aterro sanitário. Até 2030, conforme estabelece o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pmgirs) Florianópolis deverá recuperar 90% dos resíduos orgânicos e 60% dos recicláveis secos.

“Gostaria de provocá-los para que proponham o modelo de coleta seletiva que vamos discutir com a sociedade”, apontou Lucas Arruda.

Em conjunto, Comcap e Secretaria de Infraestrutura estão elaborando minutas de projetos de lei sobre geração resíduos domiciliares e de construção civil e demolição.

(PMF, 19/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *