Moradias avançam em terreno público utilizado por funerárias no cemitério do Itacorubi
17/07/2018
FloripAmanhã participa de Comitê de Bioética do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem
17/07/2018

Pedras são colocadas sob viaduto de acesso ao túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis

Para evitar a propagação de doenças e com o objetivo de preservar o patrimônio público, o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) faz uma obra de colocação de pedras detonadas sob o viaduto de acesso ao túnel Antonieta de Barros, na Prainha, região central de Florianópolis. O local é ponto de encontro de usuários de drogas e serve também como abrigo para as pessoas em situação de rua. A iniciativa tem o consentimento do promotor de Justiça Daniel Paladino, que coordena o Fórum Permanente em Defesa às Pessoas em Situação de Rua. Um trabalho idêntico foi realizado nas cabeceiras insular das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

Paladino informou que o local degradante coloca a vida da população em risco. “A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos de tuberculose no local, que também serve como proliferação do mosquito Aedes aegypti em função da quantidade de lixo acumulada. As pessoas que circulam sob o viaduto também colocam fogo e podem comprometer a estrutura e, por isso, solicitamos essa obra paliativa para a segurança de todos”, disse.

(Confira Matéria completa em ND, 17/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *