Prefeitura de Florianópolis lança novo edital para ambulantes nesta segunda-feira
09/07/2018
Prefeitura de Florianópolis prepara pacotão para a região continental
09/07/2018

Mirante do Morro da Lagoa da Conceição sofre com falta de manutenção

A vista de tirar o fôlego do alto do morro da Lagoa da Conceição é parada obrigatória para turistas e também para moradores de Florianópolis. Mas o melhor lugar para apreciar essa vista, o mirante do morro da Lagoa, um dos mais visitados da Ilha, sofre há anos com a falta de manutenção e investimentos.

Logo na entrada do mirante, localizado às margens da rodovia Admar Gonzaga (SC-404), o único monumento do local, um busto do jornalista Manoel de Menezes, está pichado, descascando e sem as duas orelhas. As telas de proteção que circundam o mirante estão sem manutenção, com tinta descascando e enferrujadas.

“Ouço reclamações todos os dias aqui. O pessoal acha um lugar lindo, mas sem nenhum cuidado”, afirma Anderson Costa, 24, que trabalha como fotógrafo no local. Ele mostra dois postes de luz que ficam dentro do mirante e que basta encostar nas estruturas para elas saírem do lugar. “Os postes parecem que estão moles. Com vento, dão a impressão que vão cair”, diz ele.

No mirante, há estacionamento e alguns ambulantes oferecem serviços e alimentação no lugar. Uma das reclamações mais recorrentes é a falta de banheiros e uma estrutura melhor para atendimento aos turistas.

(ND, 09/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *