Prefeitura discute antecipar Carnaval de Florianópolis em 2019
19/07/2018
Gratuito: inscrições abertas para a edição 2018 da Orquestra de Baterias de Florianópolis
20/07/2018

Ministério Público de Contas prepara parecer sobre dívida da Zona Azul em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 19/07/2018)

Depois de solicitar informações adicionais sobre o funcionamento da Zona Azul em Florianópolis, o procurador-geral Aderson Flores deve concluir no final da semana que vem o parecer do Ministério Público de Contas de SC sobre o contrato entre a administração municipal e a concessionária que administra o sistema. A manifestação será baseada na auditoria feita pela Diretoria de Controle de Licitações e Contratações do TCE-SC, concluída no ano passado, que recomendou providências para garantir a “recomposição econômico-financeira do contrato”.

No nício da semana passada, a Prefeitura de Florianópolis notificou a Dom Parking a quitar ou apresentar uma proposta de negociação para pagamento de uma dívida estimada em R$ 9 milhões, fruto da inadimplência acumulada nos últimos quatro anos. A empresa, que pediu ontem à secretaria municipal de Transporte e Mobilidade mais 10 dias de prazo para prestar informações e anexar documentos, sustenta que a falta de fiscalização e autuação de usuários que estacionam irregularmente “vem impondo prejuízos” que levaram à interrupção dos repasses ao município.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *