Município de Florianópolis cobra dívida milionária do contrato da Zona Azul
13/07/2018
Ministério Público de SC aprova aplicativo PMSC Cidadão
13/07/2018

Justiça Federal mantém embargo sobre intervenções na Base Aérea de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/07/2018)

O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, manteve, em despacho desta quarta-feira (11), a decisão de embargar as intervenções feitas pela Base Aérea de Florianópolis no Campo de Aviação do Campeche. “A União não está acima da legislação ambiental e da Constituição Federal, devendo proteger o meio ambiente e sujeitar-se ao licenciamento ambiental mesmo em obras de interesse público”, afirmou o magistrado na sentença. Ele se manifestou em ação civil pública do MPF(Ministério Público Federal) que tem como réus o município de Florianópolis, a União e ainda a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente).

Krás Borges salientou que a liminar de junho foi concedida “em razão da inexistência do poder de polícia por parte do Município de Florianópolis, Floram e União, eis que foram constatadas várias obras irregulares em áreas de preservação permanente ou espaços protegidos, sem que houvesse autuações ou demolições obrigatórias por lei.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *