Museu Victor Meirelles promove oficina de desenho para crianças
19/07/2018
Feira Afro Artesanal de Florianópolis Completa 1 ano de existência
19/07/2018

Film Commission de Florianópolis estabelece as primeiras ações

A Film Commision de Florianópolis, organização que busca captar produções audiovisuais ao município, além de facilitar a realização das mesmas, definiu seus primeiros passos de atuação. A entidade se reuniu pela primeira vez na última semana para conciliar as demandas iniciais e estabelecer as prioridades. Por consenso de todos os membros, neste momento, haverá dedicação máxima para elaboração de legislação específica da temática, bem como determinar estratégias de captação de produções e a criação de rotinas para licenças, alvarás e autorizações.

Segundo o superintendente de Turismo, Vinicius de Lucca, em breve será realizada uma reunião com órgãos municipais, estaduais e federais, entidades e produtoras do ramo audiovisual. “O turismo cinematográfico tem um grande potencial em Florianópolis, não só pelos serviços utilizados, como os ligados à hospitalidade. Os impactos posteriores ao lançamento das obras são extremamente positivos, tornando a cidade ainda mais conhecida nacional e internacionalmente e girando a economia”, garante.

“Vamos estruturá-la com os pés no chão e com todo o critério para que ela possa ser permanente e eficiente. Estamos em excelente sintonia e sabemos onde queremos chegar. O momento é de definição das etapas iniciais e em seguida faremos um planejamento mais ousado, em que o destino cinematográfico de Florianópolis será amplamente divulgado a produtores de cinema, televisão, publicidade e fotografia, inicialmente do Brasil e, na sequência, do mundo”, afirma João Roni J Garcia, membro da diretoria do Santacine.

A Film Commision é uma conquista da Associação Cultural Panvision, a prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, o Florianópolis e região Convention & Visitors Bureau e o Santacine – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, atendendo ao pleito que vinha desde 2013.

Film Commision

As comissões fílmicas são organizações que costumam oferecer incentivos para os produtores de TV e cinema para a realização de produções audiovisuais, como vantagens fiscais e bancos de dados com profissionais locais. De acordo com a Rede Brasileira de Film Commissions (REBRAFIC), existem 16 film commisions em implantação no país e 10 já estabelecidas. Em Santa Catarina, apenas Balneário Camboriú possuía uma.

(Floripa News, 19/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *