Museu da Udesc adquire equipamento escalador de escadas para transporte de cadeirantes
25/07/2018
Deinfra apresenta novo edital ao TCE para reformas das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo
25/07/2018

Duas desapropriações liberam o avanço das obras no elevado Rio Tavares, em Florianópolis

A Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis confirmou nesta terça-feira (24) mais duas desapropriações que estavam em processo judicial, na obra do elevado do Rio Tavares, que possibilitarão o desvio de tráfego no local. Em um dos imóveis, uma casa foi demolida e, no outro, um muro foi colocado abaixo. A obra promete ser a solução para o sistema viário do Sul da Ilha, que sofre com os congestionamentos diários. Mesmo antes de a construção do elevado ser finalizada por completo, o prefeito Gean Loureiro (MDB) pretende liberar o trânsito sobre a estrutura, até o início da próxima temporada de verão, em dezembro de 2018.

O diretor de obras, Tiago Schmitt, prevê que os desvios nos dois sentidos devem ser concluídos em 30 dias. “Essas desapropriações liberam o avanço da obra, porque vamos construir desvios nos dois sentidos para construir a rampa de acesso ao elevado no sentido Sul da Ilha/Centro. Começaremos a terraplanagem dos desvios e dentro de um mês deveremos ter a pista principal liberada para o início da construção da rampa, mas a população será comunicada com antecedência”, explicou.

(Confira matéria completa em ND, 24/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *