CDL promove encontro para planeja verão em Florianópolis
16/07/2018
Desapropriação garante continuidade das obras na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
16/07/2018

Criação de escritório da Procuradoria Geral no TCE-SC é votada nesta segunda-feira

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 16/07/2018)

Será votada nesta segunda-feira (16) no pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) a criação do escritório da Procuradoria Geral do Estado (PGE) no gabinete da Presidência do órgão. Pela proposta, um procurador será cedido para trabalhar na sede do TCE, que alega não ter custos adicionais além do auxílio-alimentação e educação para o servidor.

A presidência pretende, com a ação, aumentar a capacidade de atuação da corte junto ao Poder Judiciário. Isto porque, justifica, os procuradores do Estado atuam em milhares de outros processos. O Sindicato dos Auditores Fiscais de Controle Externo do TCE/SC (Sindicontas) é contrário à criação e pediu para ser ouvido em uma sustentação oral durante a Sessão do Pleno para debater o tema.

Parecer interno a ser lido na sessão recomenda a instalação do escritório pois, segundo o documento, “trará mais eficiência e agilidade” nas ações de competência do órgão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *