Alterações melhoram fluxo do trânsito no Centro de Florianópolis, mas aumentam infrações
05/07/2018
Inflação em Florianópolis medida pelo ICV/Udesc tem maior alta desde dezembro de 2010
05/07/2018

Consórcio Fênix instala QR Code em abrigos de Floripa para localizar ônibus em tempo real

O Consórcio Fênix instalou adesivos com QR Code em alguns abrigos do transporte coletivo de Florianópolis. Os códigos redirecionam a uma página que mostra os próximos horários e linhas que passam pelo local. Para acessar basta acionar a câmera do smartphone, apontá-la para o código (alguns modelos de aparelho exigem um aplicativo leitor de QR Code) e possuir pacote de dados (3G/4G) ativo.

De acordo com Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, “a intenção é que o mesmo a pessoa que não utiliza o ônibus frequentemente possa ter acesso às informações em tempo real do transporte coletivo com essa ferramenta. Os adesivos foram impressos com laminação especial, para evitar o vandalismo”, explica.

O teste inicia em 15 abrigos com grande fluxo de passageiros, como os shopping centers da ilha, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o campus Ilha do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), entre outros. Validado o projeto piloto, pretende-se aplicar posteriormente nos 1.070 abrigos de Florianópolis.

Confira a lista com os primeiros abrigos a possuírem QR Code:

· Praça Governador Celso Ramos

· Shopping Iguatemi

· CIDASC

· UDESC – Madre Benvenuta

· Beiramar Shopping – Av. Mauro Ramos (sentido Centro)

· Beiramar Shopping – R. Frei Caneca (sentido bairro)

· IFSC – Mauro Ramos

· Floripa Shopping – Rod. Virgílio Várzea

· Floripa Shopping – SC-401 (Sentido Norte)

· Corporate Park – SC-401

· Morro da Cruz (ponto final)

· Morro da Cruz (em frente à NSC Comunicação)

· Centro Administrativo – SC-401

· ACATE

· Aeroporto Internacional Hercílio Luz

(Floripa News, 04/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *