Santa Catarina reduz desmatamento da Mata Atlântica
05/06/2018
Especialistas debatem os 30 anos do direito ambiental na Constituição, em Florianópolis
05/06/2018

UFSC inaugura posto solar

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 05/06/2018)

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio da equipe Ampera Racing UFSC, em parceria com a montadora BMW, Araxá Energia Solar, Fotovoltaica UFSC e Centro Tecnológico, inauguro o Eletroposto Car Port Ampera CTC. Trata-se de um posto solar, ou estação Carport Solar, com o objetivo de desenvolver pesquisas na área de energia solar e fazer carregamento de veículos elétricos. Situado em frente ao CTC, a estação foi projetada pelo Grupo de Pesquisa Estratégica em Energia Solar – Fotovoltaica UFSC, do departamento de Engenharia Civil, que é pioneiro no uso de energia solar.

A BMW doou um carregador de veículos elétricos e a construção do posto foi feita pela Araxá Solar. A usina gera 5KW\h de energia elétrica por dia, que reverte em crédito para a conta de luz da instituição.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *