Rede de videomonitoramento compartilhado é discutido na CDL de Florianópolis
15/06/2018
FAM 2018: Átila Ramos lança livro sobre cinemas de rua de Florianópolis
15/06/2018

Reserva biológica localizada entre Floripa e Bombinhas vai receber ação do projeto Limpeza dos Mares

A reserva biológica Marinha do Arvoredo, na Ilha do Arvoredo, situada entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis, recebe neste sábado, 16, um grupo de mergulhadores profissionais e voluntários, com o intuito de recolher lixos que foram parar nos mares, praias e costões do litoral catarinense. A iniciativa é do projeto Limpeza dos Mares, promovido pela ACATMAR – Associação Náutica Brasileira, com patrocínio do Fort Atacadista.

Somente na última etapa, realizada em 27 de abril em Bombinhas, mais de 120 voluntários recolheram 5 toneladas de lixo. Para participar como voluntário nesta etapa da Ilha do Arvoredo basta realizar a sua inscrição pelos telefones: (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. A ação deste sábado tem início às 9h. Mais informações:https://www.limpezadosmares.com/

Apoio estendido

Além do patrocínio, o Fort Atacadista participa do projeto convidando seus colaboradores a serem voluntários nas etapas de limpezas dos mares, e também apoia palestras de conscientização para crianças em escolas públicas. “O apoio do Fort é muito importante para nos ajudar no desafio de aumentar a conscientização e a sensibilização das pessoas sobre o que esse lixo gera negativamente na vida marinha e em nossos oceanos”, diz Mané Ferrari, presidente da ACATMAR.

(Deolhonailha, 14/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *