Fortes e fortalezas de Santa Catarina recebem oficina para candidatura a Patrimônio Mundial
12/06/2018
Prefeitura lança obras para os bairros Ingleses e Santinho
12/06/2018

Projeto de lei que regulamenta a participação dos Conselhos de Desenvolvimento Regional na gestão da cidade é protocolado na Câmara de Vereadores

O projeto de lei que regulamenta a participação dos Conselhos de Desenvolvimento Regional na gestão da cidade foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (11/06), no Gabinete da Presidência da Casa. A proposta é de autoria do Executivo. Os Conselhos são divididos pelas regiões Norte, Sul, Leste, Centro e Continente.

O prefeito da Capital, Gean Loureiro (MDB), que entregou pessoalmente o projeto na Casa, reforçou que a iniciativa vai além de regularizar os Conselhos. “Nós queremos com isso discutir um modelo de participação mais amplo, unindo forças entre a sociedade civil organizada e o Poderes Executivo e Legislativo para transformar Florianópolis em um modelo de gestão participativa”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Pereira (MDB), a cidade saiu ganhando com esta definição. “Hoje nós temos em nossa Casa um projeto construído por quem mais conhece as demandas de cada região, o cidadão. A partir de agora a proposta tramitará e, em conjunto, todos os 23 vereadores farão o que for preciso para aprimorar o conteúdo da matéria”.

Os representantes dos Conselhos do Norte, Sul, Centro e Continente, em discurso unânime, apontaram que os Conselhos vieram para somar e que a iniciativa surgiu das necessidades das comunidades, sem a presença de ideologias políticas em sua construção.

Além do presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira e o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro participaram os vereadores Miltinho Barcelos (DEM), Marcelo da Intendência (PP), Erádio Gonçalves (PR), Claudinei Marques (PRB), Maria da Graça (MDB), Gabriel Meurer (PSB), João Luiz (PSC), Maikon Costa (PSDB) e Jeferson Backer (PSDB). Os presidentes dos Conselhos, Dalton Malucélli (Continente), Luiz César Costa (Norte), Roxana Shinohara (Sul), Rose Marcelo Coelho (Centro) e o Secretário de Fazenda do Munícipio, Constâncio Maciel.

(CMF, 11/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *