COMDES recebe coronel Araújo Gomes para tratar da segurança no Estado
27/06/2018
Julgamento de ação de Santa Catarina sobre os royalties do petróleo deve continuar nesta quinta-feira
28/06/2018

FloripAmanhã é selecionada para participar de programa da IBM

programa da IBM

Florianópolis recebe o Corporate Service Corps, que está sendo realizado desde o dia 13 de agosto a 7 de setembro.

A FloripAmanhã foi selecionada para fazer parte do programa da IBM que prestará consultoria para o desenvolvimento de um projeto de aplicativo para a Rede Veracidade, uma iniciativa que busca transparecer para a população, como está a situação da cidade.

A secretária executiva da FloripAmanhã, Márcia Teschner, explica como a entidade foi escolhida para participar do programa. “Tivemos que apresentar uma proposta contando um pouco sobre a FloripAmanhã, incluindo de uma, até três ações que poderiam contar com o apoio do programa de voluntariado da IBM. Apresentamos duas propostas, sendo que a escolhida foi a de sistematização da Pesquisa de Opinião Pública da Rede Veracidade”.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Gestão Pública da FloripAmanhã, além de associado da Rede Veracidade – Rede de Monitoramento Cidadão, Ivo Sostizzo, ressalta que é uma dupla satisfação a entidade ter sido contemplada. “Trata-se de uma oportunidade ímpar, tanto por termos sido selecionados, quanto por podermos compartilhar com as demais cidades da Rede Monitoramento Cidadão o que estamos desenvolvendo”.

Sostizzo explica que, durante o projeto, a FloripAmanhã desenvolverá, junto com consultores da IBM, o projeto de um aplicativo digital para a Rede Veracidade de Florianópolis. “Será projetado um app que dispense o uso de papel na hora de aplicar a Pesquisa de Opinião Pública que é feita anualmente”.

Os consultores da IBM que atuarão no projeto do aplicativo entregarão uma série de recomendações, a arquitetura de TI da plataforma e eventualmente podem até apresentar um protótipo. “Toda essa ação significa uma visibilidade mundial para a FloripAmanhã e estende o benefício por se tratar de uma iniciativa ecologicamente correta e que facilita o trabalho de quem sistematiza a pesquisa”, disse Ivo Sostizzo.

Área do programa

O programa da IBM tem as seguintes áreas de foco: saúde, empoderamento de mulheres, resiliência comunitária, educação e meio ambiente.

Ao final do programa, a previsão é que seja apresentado como produto final, uma apresentação para a liderança da organização, além de um relatório escrito, feito com base nos resultados acordados e nos planos de implementação de curto e longo prazos.

Programa global

Desde 2008, a PYXERA Global é uma das quatro ONGs parceiras na implementação do Corporate Service Corps (CSC) da IBM. O CSC envia equipes de 10 a 15 funcionários por quatro semanas para trabalhar em projetos situados em mercados emergentes ao redor do mundo focando em transferência de conhecimento. Em média, a IBM envia aproximadamente 500 funcionários por ano nestes projetos transnacionais.

O programa aumenta o entendimento da IBM em relação a mercados em crescimento, ao mesmo tempo em que cria líderes globais culturalmente conscientes. O Corporate Service Corps oferece um benefício triplo: desenvolvimento de liderança para os IBMistas, treinamento e desenvolvimento para organizações locais e maior conhecimento e reputação aprimorada nos mercados em crescimento para a IBM.

Desde o seu lançamento, o Corporate Service Corps teve um impacto positivo na vida de mais de 140.000 pessoas através da transferência de competências e capacitação. Muitos milhares foram impactados positivamente pelos serviços das organizações que o Corporate Service Corps tem apoiado. As organizações parceiras se beneficiaram da experiência da IBM de várias maneiras, incluindo por exemplo estudos de pré-viabilidade que possibilitaram estratégias de crescimento de negócios, estruturação de manual de treinamento para novos negócios e plano de comunicação para diversidade e população e de migrantes.

Os mais de 2.500 participantes vieram de mais de 50 países e trabalharam na Argentina, Brasil, Camboja, Chile, China, Colômbia, Egito, Etiópia, Gana, Índia, Indonésia, Cazaquistão, Quênia, Malásia, México, Marrocos, Nigéria, Peru, Filipinas, Polônia, Romênia, Ruanda, Rússia, Senegal, África do Sul, Sri Lanka, Taiwan, Tanzânia, Tailândia, Tunísia, Turquia, Vietnã, Emirados Árabes Unidos e Ucrânia. O programa continua a se expandir para novos locais a cada ano.

O que é a Rede Monitoramento Cidadão?

A Rede de Monitoramento Cidadão, agora chamada também de Rede Veracidade é uma organização independente que tem como objetivo principal acompanhar o desempenho do município em temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

A Rede Monitoramento Cidadão de Florianópolis

A Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis é uma organização independente e apartidária, criada com o objetivo de acompanhar, de forma técnica e imparcial, o desempenho da cidade em questões que impactam sua sustentabilidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. Composta por representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e mídia, a RMC também realiza pesquisas e estudos, dissemina informações e análises, e desenvolve iniciativas com diferentes setores da sociedade, por meio de projetos e estímulo à ação política responsável, que promovem a sustentabilidade da cidade.

Na composição da Comissão Executiva da Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis estão a associação FloripAmanhã (presidência), a Universidade Federal de Santa Catarina (vice-presidência técnica), e a RIC TV Record vice-presidência administrativa).

Serviço

O quê: IBM Corporate Service Corps

Quando: 13 de agosto a 7 de setembro

Onde: Florianópolis, Brasil

Vaga de emprego

A PYXERA Global, uma ONG sediada em Washington, DC, ministrará um programa Global em Florianópolis, programado para o período de 13 a 07 de setembro de 2018.

A ONG está em busca de estudantes universitários que atualmente residam em Florianópolis, para fornecer serviços de apoio à interpretação / programa para a equipe de voluntários corporativos que se hospedam na cidade.

As principais responsabilidades do (s) intérprete (s) selecionado (s) incluirão, mas não se limitam a:

Atividades

• Interpretação Sequencial (nos dois sentidos; português / inglês) durante as boas-vindas e eventos finais
• Interpretação seqüencial ou tradução escrita durante o programa (13 de agosto 7 de setembro de 2018) durante o horário normal de trabalho (por exemplo, 9h-17h).
• Assistência de Pesquisa e Facilitação em Reuniões e Entrevistas.
• Coordenação das atividades do programa com o Projeto Cliente Global e Local da PYXERA

Requisitos

• Capacidade de trabalhar com equipes multiculturais
• Falante nativo de português, com excelentes habilidades de fala e escrita em inglês
• Forte capacidade de organização, facilitação e comunicação
• Confiabilidade e flexibilidade de tempo
• Atualmente cursando ou completando recentemente um diploma universitário (Preferencialmente em Estudos, Negócios, Jornalismo, Comunicações, Idiomas e Social Corporativo Responsabilidade)

Currículo

Para se candidatar, por favor envie e-mail para Isabela Coelho no endereço icoelho@PYXERAGlobal.org

Documentos a serem enviados até 2 de julho de 2018:

• Currículo em inglês
• Carta de apresentação em inglês
• 3 amostras de escrita

O título do email deve indicar: “Assistente de Projeto – Florianópolis, Brasil”. Estagiários pré-selecionados serão entrevistados via Skype ou pessoalmente em Florianópolis.

A remuneração será de US $ 650 por até 4 semanas (ou 20 dias úteis)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Os comentários estão encerrados.