O futuro da ciência catarinense é tema de Audiência Pública nesta quarta
19/06/2018
Florianópolis realiza seminários dos eixos do Plano de Desenvolvimento Econômico
19/06/2018

Prefeitura promove diversos serviços para pessoas em situação de rua

Na sexta, 15, a Prefeitura de Florianópolis promoveu a Ação Centro Pop de Rua – Feira de Oportunidades. Diversos órgãos participaram oferecendo serviços como cursos profissionalizantes pelo IGEOF, orientações de saúde e vacinas pela Secretaria da Saúde, carteira de identificação pelo IGP, atendimento veterinário pela Dibea e serviços dos CRAS e do Centro Pop pela Assistência Social. Em torno de 250 pessoas foram atendidas no local. O evento foi no Largo da Alfândega das 9h às 17h.

Neste final de semana também foi aberto o ponto de apoio para o frio na Passarela Nego Quirido. Foram recebidas 47 pessoas em situação de rua e um cachorro. O espaço funciona quando as condições climáticas estão menores que 10ºC. Os bichinhos de estimação são acolhidos após triagem da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA).

“Tivemos como objetivo ter mais uma aproximação de todos os nossos órgãos com a população de rua em busca do resgate de cidadania. É um trabalho contínuo e que temos, com esforços, colhido frutos”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

(PMF, 18/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *