Film Commission de Florianópolis é lançada nesta quinta-feira, 21
20/06/2018
Prefeitos pedem flexibilização de lei sobre contas municipais
20/06/2018

Prefeitura de Florianópolis diz que PM continuará no posto da praça XV

Da Coluna de Diogo Vargas (DC, 19/06/2018)

Reviravolta sobre o futuro do posto da Polícia Militar na praça XV (ou da catedral). Depois de anunciar que desocuparia a base, no Centro de Florianópolis, a corporação agora deverá continuar no local.

A informação foi divulgada inicialmente pela Prefeitura da Capital, no fim da tarde, e em seguida confirmada pela PM.

Nesta terça, o prefeito Gean Loureiro se reuniu com o comandante da 1ª Região da PM, tenente-coronel Marcelo Pontes, e o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Fernando André da Silva.

Segundo a assessoria do prefeito, ficou definido que a PM seguirá atuando no posto e não desocupará o espaço. A Prefeitura divulgou ainda que a PM ampliará as rondas com uma viatura no centro histórico.

A PM disse que continuará com a base na praça XV até que seja concluída a revitalização do Largo da Alfândega, onde se localiza outro posto da corporação. Segundo o prefeito Gean, a ordem de serviço para essas obras deverá ser dada nas próximas semanas.

Em nota, a PM afirmou que pretendia devolver o prédio para o município a fim de adotar uma nova sistemática de emprego de efetivo, permanecendo apenas com a base localizada no Largo da Alfândega.

A nota divulgada pela PM:

“A Polícia Militar de Santa Catarina, após contato com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, decidiu manter temporariamente a Base da Catedral Metropolitana, no Centro de Florianópolis.

A Prefeitura Municipal informou que está preparando o processo de licitação para as obras de revitalização do Largo da Alfandega, onde se localiza outra Base da PMSC.

A PMSC pretendia devolver o prédio da Base para o município, a fim de adotar uma nova sistemática de emprego de efetivo, permanecendo apenas com essa Base localizada no Largo da Alfândega.

Agora, devido às obras na região da Alfandega, a PMSC continuará com a base da Praça XV e quando a revitalização estiver concluída na Alfandega, a instituição pretende entregar definitivamente essa Base focando o seu efetivo na nova Base do Largo da Alfandega.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *