Baleias-francas antecipam chegada ao litoral catarinense
21/06/2018
Protocolado o projeto de indicativo de Lei do Plano Municipal de Políticas Públicas para LGBT
21/06/2018

PPGOceano promove palestra sobre a importância de ser um país costeiro, dia 25

Nesta segunda, 25 de junho, a partir das 10h no auditório do Departamento de Química, no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da UFSC (CFM), o Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano) promove a palestra “A importância histórica, social econômica de ser um país costeiro”, com Frederico Pereira Brandini, do Instituto Oceanográficoda Universidade de São Paulo (USP).

A palestra aborda um pouco da geomorfologia, biomas costeiros e características oceanográficas da margem continental brasileira e processos biogeoquímicos decorrentes, como aspectos fundamentais no desenvolvimento histórico, sócio-econômico e cultural do nosso país. Com apresentação de conflitos sócio-ambientais na zona costeira como exemplos da ameaça antropogênica sobre a integridade física e biológica do mar territorial brasileiro, se almeja a promoção de reflexões sobre o potencial do mar brasileiro no desenvolvimento de alguns setores da sócio-economia nacional e os rumos da sustentabilidade marinha do país nas próximas décadas.

A entrada é franca e aos presentes que desejarem certificado de participação, é necessário realizar a inscrição aqui

Serviço

O quê: Palestra “A importância histórica, social econômica de ser um país costeiro”, com Frederico Pereira Brandini (Instituto Oceanográfico/USP).

Quando: Segunda-feira, 25 de junho, a partir das 10h30

Onde: Auditório do Departamento de Química, CFM/UFSC

Inscrições para certificado: http://inscricoes.ufsc.br/palestra-ppgoceano-06b-2018

(UFSC, 20/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *