Prefeitos pedem flexibilização de lei sobre contas municipais
20/06/2018
Projeto que institui a política estadual do biogás está apto para ir a plenário
20/06/2018

Papeleiras novas foram instaladas pelo centro de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Comcap está instalando 50 novas papeleiras na área central da cidade.

Para repor o mobiliário urbano de limpeza pública foram investidos R$ 7,2 mil reais, informa o presidente da autarquia, Carlos Alberto Martins.

Esse equipamento serve ao microlixo, como papel de balas e bituca (há uma placa de metal na borda para apagar o cigarro).

Garrafas d’água e outras embalagens de vidro, plástico ou mesmo papel, devem ser levadas para o domicílio e dispostas para a coleta seletiva da Comcap.

“O sujeito carrega uma garrafa cheia, aí quando ela está vazia, mais leve, quer abandoná-la na rua? Não, leva pra casa e encaminha à reciclagem. Precisamos de fato enxergar o lixo com outros olhos”, aconselha Carlão Martins.

Ele lembra ainda que a cidade mais limpa sempre é aquela que o cidadão menos suja. O novo lote será dividido entre os calçadões e a Avenida Beira Mar Norte. Já está em andamento licitação para adquirir maior quantidade de papeleiras.

(OCP News, 20/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *