Comunicado: Transferência do evento de lançamento PEDEM-Florianópolis
30/05/2018
Exposição celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
04/06/2018

Ministério da Cultura promove evento para a indústria criativa

Com data marcada para novembro, em São Paulo, o MicBr visa impulsionar a internacionalização da produção cultural do País e reunirá representantes, empreendedores e profissionais de dez setores distintos: artes cênicas, audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, música, museus e patrimônio, artes visuais, moda, editorial e gastronomia.

A ideia do Ministério da Cultura é reunir 500 empresas, de diversos países, para incentivar o intercâmbio de negócios da indústria criativa e cultural do Brasil. O evento contará com Palestras, seminários, oficias e rodadas de negociações, e tem expectativa de movimentar cerca de R$ 10 milhões em negócios.

Nesta primeira edição, que acontecerá de 5 a 11 de novembro, o Ministério da Cultura auxiliará financeiramente a participação de 180 empreendedores do mercado nacional no evento. Para os interessados, o edital está disponível neste link.

(Acontecendo Aqui, 01/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Joaquim Nobrega Jr disse:

    Estranho que o artesanato não esteja incluído. A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação tem até uma gerência dedicada ao tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *