Comcap planeja cumprimento de metas de desvio de aterro
27/06/2018
Começa a construção de prédio do novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis
27/06/2018

Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis começa a dar seus primeiros frutos

O Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis, iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), concretiza seu primeiro projeto: o sistema de videomonitoramento compartilhado entre os próprios lojistas e moradores, instalado na Rua Vidal Ramos, com câmeras, software e aplicativo mobile pronto para o uso. A ação conta com a parceria das empresas Seventh, Unifique, Intelbras, Teltec e Khronos, coordenação técnica da ACATE e articulação da ACIF.

“É uma evolução da rede de vizinhos. Os lojistas e residentes da rua agora já podem acessar as imagens das primeiras câmeras instaladas, que estão funcionando 24 horas por dia. Além disso, também disponibilizamos acesso gratuito à internet para as pessoas que passam ou permanecem lá”, diz Thais Nahas, representante da ACATE no projeto.

Segundo o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, esta é apenas a primeira de muitas experiências que serão realizadas no Laboratório de Inovação Urbana. “Este projeto na Vidal Ramos trouxe muito aprendizado e começa a mostrar os resultados esperados. Com o apoio da ACATE, da ACIF, e da participação dos lojistas, moradores e também de outras entidades, queremos trazer mais inovações para o ambiente urbano de Florianópolis”, afirma. Empresas que desejarem testar na Rua Vidal Ramos soluções inovadoras para Cidades Inteligentes podem entrar em contato com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis pelo e-mail superintendente.cti@pmf.sc.gov.br e telefone (48) 3952-7007.

(PMF, 26/06/2016)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *