Festa do Divino mobiliza comunidade do Pântano do Sul
27/06/2018
Nova lei exige mais cuidados com animais em Florianópolis
27/06/2018

Instituto do Meio Ambiente de SC lança 11ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental

A 11ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental foi lançada nesta terça-feira (26) à noite pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, durante o jantar Pautas e Panelas, da ACI (Associação Catarinense de Imprensa). As inscrições podem ser feitas até 12 de outubro. “O contexto ambiental vai muito além da preservação. Por isso, proponho aos jornalistas que busquem a produção de matérias que mostrem iniciativas de educação e gestão ambiental”, diz o presidente do IMA, Alexandre Waltrick Rates.

O Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental premia as melhores reportagens sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa (jornal e revistas), radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 16 de outubro de 2017 e 7 de outubro de 2018. Os vencedores estaduais em cada categoria ganham R$ 7 mil e o segundo lugar R$ 5 mil.

Júlio César Lunardi, diretor administrativo da Engie, patrocinadora do prêmio, ressalta a importância da iniciativa. “Somos parceiros do Prêmio IMA de Jornalismo desde a primeira edição e é gratificante ver que a iniciativa já faz parte do calendário dos jornalistas catarinenses. Durante todos esses anos os trabalhos só melhoram de qualidade, o que mostra a preocupação dos jornalistas com as causas ambientais. Estamos ansiosos pelo material de 2018”, afirmou.

As inscrições para a 11ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental podem ser feitas pelo site e os materiais entregues nas 16 Coordenadorias Regionais do IMA ou na sede da instituição, em Florianópolis. Assim como a instituição que, desde dezembro de 2017, passou a ser IMA, em substituição à Fatma (Fundação do Meio Ambiente), o prêmio também ganha novo nome e identidade visual, porém mantém o conceito de reconhecer e premiar os trabalhos jornalísticos que destacam a valorização do meio ambiente, especialmente, por meio da educação ambiental.

(ND, 27/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *