Obras que transformarão o Tisac em espaço social devem ficar prontas até janeiro de 2019
29/06/2018
Conselho da APA Baleia Franca passa por renovação
29/06/2018

Evento gratuito neste sábado em Floripa vai oferecer serviços de saúde, educação, lazer e cultura

Serviços de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade fazem parte da programação da celebração do Dia de Cooperar – Dia C, que acontece em Florianópolis, no Parque de Coqueiros, neste sábado, 30. O evento, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e 12 cooperativas da Grande Florianópolis, inicia às 9h, com término às 16h.

O dia inicia com a segunda edição da Caminhada Cooperativa, com a participação de cooperados e colaboradores das cooperativas parceiras do evento. Na estrutura que será montada no parque, serão oferecidos serviços gratuitos a partir das 9h como teste de glicemia, aferição de pressão e vacinação contra a gripe. Até às 16h, acontecerão atividades de interação com o público com jogos cooperativos, danças circulares, apresentações artísticas, oficinas e orientações variadas, além de distribuição de sementes e mudas. Haverá, ainda, um espaço inteiramente dedicado às crianças, com recreação infantil, pintura facial, entre outros.

Em 2017, o Dia C reuniu mais de 200 voluntários e atendeu cerca de 5 mil pessoas, com diversas atrações para toda a família. “O evento foi um sucesso no ano passado e já se consolidou no calendário do cooperativismo catarinense. O Dia de Cooperar é uma excelente oportunidade para que as cooperativas possam demonstrar a sua essência na prática. É um movimento nacional que transforma as comunidades em que as cooperativas estão inseridas”, comenta Luiz Vicente Suzin, presidente do SESCOOP/SC.

O evento é organizado pelo SESCOOP/SC, com a parceria da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e das cooperativas COEPAD, COOEPE, CREDCREA, CREDELESC, CREDIFIESC, TRANSPOCRED, FECOAGRO, SICOOB CENTRAL, UNICRED CENTRAL, UNICRED FLORIANÓPOLIS, UNICRED COOMARCA e UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Dia C

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que tem o grande desafio de estimular as cooperativas a desenvolver projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030. O Dia de Celebrar é um dos eventos que marcam a importância do Dia C e será celebrado também em outras regiões do Estado.

Serviço:

O quê: Dia C

Onde: Parque de Coqueiros – Florianópolis

Quando: 30 de junho

Horário: das 9h às 16h

Atrações:

– Aferição de pressão arterial

– Apresentações artísticas e circenses

– Área de recreação infantil com brinquedos, pintura facial, pipoca e algodão doce

– Aulas de zumba e ioga

– Brindes
– Campanha de coleta de alimentos não-perecíveis

– Campanha do agasalho

– Coleta de pilhas e baterias de celulares para reciclagem

– Distribuição de sementes, mudas de árvores nativas e frutíferas, fertilizantes

– Diversas brincadeiras, jogos cooperativos e danças circulares

– Espaço canino para adoção

– Oficinas de cartonagem e cupcake

– Orientações sobre educação financeira

– Orientações sobre plantio e horta caseira com reciclagem

– Paredão de escalada e futbolha

– Participação de Dona Maricotinha, do Projeto Cidades Invisíveis e Associação Cultural Marambolê

– Teatro cultural

– Teste de glicemia

– Vacinação contra a gripe

(Deolhonailha, 28/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *