As cidades devem ter visão integrada, afirma especialista portuguesa
12/06/2018
Degradação do centro histórico de Florianópolis provoca a falência do comércio local
12/06/2018

Concluída mais uma etapa na licitação do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 11/06/2018)

Das oito empresas que manifestaram interesse nas obras do último trecho do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, quatro foram inabilitadas pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura). O resultado, que foi divulgado na tarde desta segunda-feira, será publicado no “Diário Oficial do Estado” desta terça-feira (12). Depois disso, as empresas têm 5 dias úteis para recorrer da decisão. Após esta etapa, se não houver nenhum recurso, serão abertas as propostas de preço e depois a divulgação da empresa vencedora.

A licitação prevê a execução dos trabalhos no Lote 1-B de 1,4 quilômetro, que liga os dois trechos atualmente em execução, do Viaduto do Carianos até o Rio Fazendinha e a concorrência está orçada em R$ 32 milhões. O cronograma oficial está apertado: o governo do Estado precisa concluir o trecho até agosto do ano que vem, data prevista pela concessionária Floripa Airport para a entrega do novo terminal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *