Após três anos, elevado Rio Tavares em Florianópolis tem menos da metade da obra concluída
07/06/2018
A caminho da despoluição, metade do trecho de 3,5 km de tubulação na Beira-Mar está pronto
07/06/2018

Capital define cinco eixos estratégicos

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 07/06/2018)

Grupo de 50 lideranças de Florianópolis, tendo à frente a prefeitura e o Sebrae-SC dentro do programa Cidade Empreendedora, definiu ontem os eixos estratégicos para o desenvolvimento econômico do município. Com estudos em mãos, o grupo elegeu os eixos: Energia; Tecnologia da informação e comunicação; Tecnologias para a saúde e bem-estar; Nanotecnologia e novos materiais e;
Turismo, comércio, economia criativa e do mar.

Razões das escolhas
A coordenadora Regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, que está à frente dessa iniciativa, explica que a maior parte das escolhas teve como base a formação de capital humano. Além disso, o eixo Energia, por exemplo, foi escolhido pela importância da geração limpa e tecnologias já desenvolvidas. Nanotecnologia também é nessa linha. Agora, serão feitas reuniões para definir visão de futuro e depois os planos de ação. Pela prefeitura, estão à frente do processo o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Juliano Pires e o superintendente Piter Santana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *