MPSC pede monitoramento e rastreabilidade dos alimentos a 20 CEASAS do Brasil
14/06/2018
Curso de Gastronomia realiza Feira, Palestra e Concurso no mês de junho
14/06/2018

Aprovada audiência pública para discutir tarifa de ônibus em Florianópolis

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou a realização de uma audiência pública no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo com objetivo de debater a composição da tarifa de transporte coletivo em Florianópolis e os impactos da queda do óleo diesel na tarifa de ônibus.

De autoria do vereador Afrânio Boppré (PSOL), o requerimento foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (13).

Segundo o vereador, é preciso discutir uma revisão tarifária imediatamente. “A desoneração do preço do combustível tem um impacto significativo no fluxo de caixa das empresas de ônibus. Esse desconto tem que ser repassado aos usuários” afirmou.

Pelo contrato com o Consórcio Fênix, o pedido de revisão das tarifas tem que partir do Prefeito Gean Loureiro (PMDB), que já declarou ser contra a revisão. O prefeito, inclusive, fez críticas ao vereador, alegando que as alterações no preço das passagens só acontecem uma vez por ano, sempre em 1º de janeiro.

Afrânio e o vereador Lela, no entanto, usando a prerrogativa do contrato firmado com o Consórcio Fênix, mostrou que há uma clausula que prevê a alteração em casos extraordinários.

Os vereadores argumentam de que a redução anunciada pelo Governo Federal no valor do diesel é um fato extraordinário.

Afrânio quer que outros setores organizados da cidade participem da discussão, como a Ufeco, Dieese, sindicatos, entidades estudantis, além da própria OAB. “Por anos, os empresários reclamaram do peso do diesel na composição das tarifas. Agora que caiu, tentam minimizar, dizendo que não haverá impacto. É preciso abrir a caixa preta do transporte de Florianópolis”, avaliou Afrânio.

(OCP News, 14/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *