Obra do terminal do aeroporto Hercílio Luz entra em nova fase
11/06/2018
A meta é reciclar 90% do lixo orgânico de Florianópolis até 2030
11/06/2018

Anunciada em abril, construção de terceira pista da Via Expressa em Florianópolis segue sem licitação

O edital de licitação da ampliação da via expressa em Florianópolis, anunciado em abril pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ainda não saiu. Conforme o órgão federal, ainda falta a liberação de recursos para licitar a obra.

Diretor de uma concessionária que fica na rodovia, Eduardo Berlanda perdeu tempo e dinheiro. O recorde de 152 carros vendidos, em 2012, nunca mais se repetiu. E a empresa foi obrigada a construir outra loja na Ilha de Santa Catarina.

“A gente demorou muito tempo para entender isso, que precisaria de nós irmos até o cliente, e não de ele vir até a gente”, disse Berlanda.

O principal acesso de entrada e saída das pontes da capital tem seis quilômetros e não é preciso fazer desapropriação. Nas atuais duas pistas de cada lado circulam 100 mil veículos por dia.

De manhã o horário de pico é para quem quer entrar na Ilha. Começa por volta das 7h, se dissipando até a hora do almoço. O pico da tarde começa em torno das 17h, indo normalmente até as 20h.

Se sair, a terceira faixa deverá ser exclusiva para motos e ônibus.

(G1SC, 08/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *