FIESC debate transformação digital e novas tecnologias para a indústria
26/06/2018
Acidente de trânsito muda em definitivo acesso ao Santa Mônica, em Florianópolis
26/06/2018

ANTT explica mudança no cronograma do contorno viário da Grande Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 26/06/2018)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris Litoral Sul anunciaram ontem de manhã um novo prazo para a conclusão do contorno viário da Grande Florianópolis. O anúncio ocorreu durante evento na Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), em Florianópolis, com a presença de deputados, prefeitos e do diretor-geral da ANTT, Mario Rodrigues. Recentemente, o órgão estatal havia dito que as obras seriam terminadas em 2022, mas agora a data estabelecida é dezembro de 2021. Houve uma redução de três meses no cronograma. Durante a apresentação de ontem, a concessionária afirmou ter aplicado até o momento R$ 915 milhões nos serviços, além de ter 1 mil pessoas em mão de obra indireta e 52 com dedicação plena.

O que falta

O trecho mais crítico é o Sul B, entre as BRs 282 e 101. A expectativa é que o Ibama libere a retificação da licença ambiental em janeiro de 2019, mas para isso o processo preciso ter prioridade dentro do órgão federal. Caso o prazo se confirme, a obra começa um mês depois da emissão do documento. Os outros pontos e estruturas que ainda não têm serviços em andamento vão começar a ser executados em janeiro do ano que vem.

Mesmo com a redução de três meses, a frustração da Grande Florianópolis é grande: a obra deveria ter ficado pronta em 2014.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *