Prefeita de Paris: As cidades são o antídoto para o populismo
18/06/2018
Prefeitura de Florianópolis realiza novas oficinas do Minhoca na Cabeça
18/06/2018

Alesc revoga contratação de 30 novos terceirizados

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) informou, por meio de nota oficial, que cancelou a medida que iria ampliar o quadro de servidores com a contratação de mais 30 terceirizados ao custo mensal de R$ 303,9 mil.

De acordo com a assessoria de comunicação da Alesc, o aditivo ao contrato de serviço foi cancelado “em função de informações atualizadas hoje pela Secretaria do Estado da Fazenda sobre uma aproximada queda brusca na arrecadação do estado”. Na nota, o órgão destaca ainda que as contratações ocorreriam por causa das 180 aposentadorias que aconteceram ao longo dos últimos dois anos.

Ontem, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifestou publicamente sua contrariedade à decisão da Mesa Diretora do legislativo. Em resposta anterior à decisão divulgada nesta sexta-feira (15), a Alesc havia dito que “a contratação de terceirizados se deu dentro da legalidade e com o objetivo de suprir demandas de pessoal trazidas por conta de processos de aposentadoria e a extinção de cargos. A contratação terceirizada tem por característica a temporalidade, ou seja, os contratos podem ser desfeitos a qualquer momento – não acarretarem despesa permanente”.

(Floripa News, 15/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *