MPSC quer inspecionar prédios abandonados sujeitos a invasão na Capital
07/05/2018
Safra da tainha começa fraca em função do calor
08/05/2018

Última semana da exposição sobre Cidadania na Biblioteca Pública de Florianópolis

A Biblioteca Pública de Florianópolis sempre buscar realizar projetos e motivar programações culturais, viabilizando assuntos que mudem o ponto de vista do leitor que visita o local. E essa será a última semana que a exposição sobre Cidadania vai estar em exibição no hall da biblioteca, até sexta-feira, dia 11.

O trabalho foi realizado por estudantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), onde relacionaram o tema com o cotidiano do dia a dia e escolheram subtemas para debater, que foi o preconceito e o tráfico de humanos, que segundo os próprios jovens não é muito falado, por isso também foi escolhido para a exposição.

Chegando no saguão principal têm na mostra textos e cartazes com fotos, descrições, relatos e uma escultura, tudo feito por um grupo de 798 de jovens aprendizes, mostrando a realidade cruel de quem sofre esse tipo de prejulgamento ou é engano e tem sua liberdade aprisionada.

A exposição é uma iniciativa do CIEE, reconhecida como uma entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

(OCP News, 06/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *