Sala Verde UFSC abre inscrições para oficineiros ou voluntários
10/05/2018
Apesar de ação judicial, criação de abrigo para indígenas em Florianópolis segue sem definição
10/05/2018

Udesc coordena eixo de infraestrutura do Pacto pela Inovação em Santa Catarina

A coordenadora de Projetos e Inovação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Elaine Vieira Brinhosa, participou nesta segunda-feira, 7, de reunião do Pacto pela Inovação em Santa Catarina, que pretende tornar o Estado referência mundial em inovação.

Administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o pacto reúne cerca de 30 instituições públicas e privadas em quatro eixos: “Mais Conhecimento e Talentos”; “Mais Acesso a Capital e Atração de Investimentos”; “Mais Infraestrutura”; e “Mais Colaboração”.

O grupo de trabalho coordenado por Elaine responde pela gestão da infraestrutura gerada e ofertada pelo pacto. Entre as metas desse eixo, está o desenvolvimento da plataforma que possibilitará a atuação em rede do ecossistema de inovação.

Outro objetivo é revisar e ampliar a legislação estadual de inovação. “Faremos a gestão de espaços, tecnologias, equipamentos e arcabouço legal do pacto”, destaca a coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

(Udesc, 09/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *