Coleta de resíduos volumosos será retomada semana que vem
03/05/2018
Sebraelab conecta setor criativo com tecnologia
03/05/2018

Santa Catarina necessita de uma política de turismo

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 03/05/2018)

Se Santa Catarina limitar-se a esperar bondades do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com certeza permanecerá no vazio. O discurso de Lummertz é no sentido de acordar o Estado a entender e a investir na construção do turismo, a partir da sinergia de sua gente. Enquanto os governos do Estado e dos municípios insistirem na teoria equivocada, que mantém estruturas públicas de turismo a custear festas, construir empreendimentos etc, com certeza continuaremos décadas de atraso.

Santa Catarina necessita de uma política de turismo, cujo órgão coordenador não precisa investir capital, mas apenas inteligência, com estratégias capazes de incentivar a iniciativa privada, a cultura no revigoramento da história e dos valores que temos. O turismo deve contagiar todo o governo, e não servir de balcão de negócios. Assim, estaremos em Brasília com um ministro ainda mais produtivo para Santa Catarina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *