CDL de Florianópolis recebe prêmio institucional com o case ‘Eu Amo a Praça’
09/05/2018
Sala Verde UFSC abre inscrições para oficineiros ou voluntários
10/05/2018

Projeto que autoriza ligações de energia elétrica em edificações sem alvará é aprovado

A Câmara aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (30/10), o projeto de lei que autoriza as ligações de energias elétricas em edificações que não tenham alvará de construção ou habite-se. A proposta é de autoria do vereador Miltinho Barcelos (DEM) e com apoio de outros vereadores. O projeto segue para sanção do Executivo.

Segundo a proposição, serão permitidas as ligações de energia elétrica fornecidas pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) em edificações que não estejam localizadas em Áreas de Preservação Permanente (APP) ou de risco.

O parlamentar aponta que atualmente o fornecimento de energia elétrica aos novos consumidores de Florianópolis é tratada como um problema sem solução a curto prazo. “Diante da inoperância do Poder Público , continuamos assistindo a ausência prolongada da prestação de um bem essencial à dignidade das pessoas. O impedimento de utilização de um serviço público básico viola o princípio garantido constitucionalmente e o nosso objetivo com esta matéria é trazer para o cidadão esse direito”.

Clique aqui e confira o projeto na íntegra.

(CMF, 09/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *