Comcap ajuda grupo que distribui sacos de dormir
23/05/2018
Comércio ilegal de rua será debatido em sessão aberta ao público na Câmara de Vereadores
23/05/2018

Projeto Família no Museu, da Udesc, promove encontro inclusivo neste sábado

Ocorre no dia 26 de maio, sábado, o 16º Encontro do “Família no Museu”, ação destinada a aproximar museus e famílias que possuem em sua composição pessoas com deficiência e interessadas por arte, cultura e entretenimento. A iniciativa é uma proposta do grupo de pesquisa Educação, Arte e Inclusão do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e procura desenvolver mecanismos que instiguem a participação das famílias em espaços expositivos de Florianópolis.

O encontro tem inicio às 10h, na Fundação Cultural Badesc, com as exposições “O não-lugar e outras irrealidades”, de Luiz Ferreira e “Outra noite no hotel”, de Fabiana Wielewicki. Para participar, é necessário realizar uma inscrição através do email familianomuseu@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8314 de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h.

Após a visita mediada às exposições, ocorrerá uma oficina com os participantes do encontro inclusivo, acompanhada pela equipe do projeto e do Museu.

Sobre as exposições:

O não-lugar e outras irrealidades
O Não-lugar e Outras Irrealidades, de Luiz Ferreira, reúne 37 obras, sendo 29 recortes em papel e oito fotografias que chamam atenção para a reflexão dos trajetos pessoais.

“Uma conversa me fez refletir sobre todos lugares em que já morei e me dei conta que não sinto um pertencimento desses lugares. Surgiu então o Não-lugar e a série Construções Imagéticas, que são trabalhos de recortes em papel de frágeis formas geométricas que costumeiramente faço como pequenos desenhos em cantos de cadernos e podem parecer grandes estruturas espaciais arquitetônicas, irreais e ilusórias”, conta o artista.

Outra noite no hotel
A exposição de Fabiana Wielewicki reúne os projetos “Grande Hotel” e “Hotel Miradouro”, constituídos por séries de fotografias e vídeos desenvolvidos entre 2012 e 2017. Grande Hotel foi produzido durante hospedagens em diferentes hotéis no Brasil, embora pareça reafirmar sempre o mesmo lugar cliché. Já Hotel Miradouro é o nome de um estabelecimento em Porto, Portugal, cujas instalações sugerem uma espécie de atmosfera fílmica, conferindo ao local qualidades potencialmente ficcionais.

Serviço:

O QUÊ: Família no Museu – Um encontro inclusivo.
QUANDO: 26 de maio, das 10h às 12h.
ONDE: Fundação Cultural Badesc, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Florianópolis/SC.
COMO: Inscrições pelo email familianomuseu@gmail.com ou no telefone (48) 3664-8314, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h.

(Udesc, 22/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *