Presidente do IASC entrega parecer sobre taxa de preservação ambiental ao prefeito de Florianópolis
29/05/2018
Novo relatório do IMA aponta que 71% do litoral catarinense está próprio para banho
29/05/2018

Prefeitura de Florianópolis critica paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo

A Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota lamentando a decisão do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), que paralisou as atividades nesta terça-feira, 29, às 8h. Uma assembleia da categoria, às 8h30, vai decidir quanto tempo vai durar a paralisação.

De acordo com a prefeitura, a decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Ainda de acordo com a prefeirua, agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança.

A prefeitura tomou as seguintes medidas:
• A Prefeitura vai manter o atendimento nos Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h. Se não houver transporte coletivo para o retorno dos servidores, o município vai utilizar veículos próprios, como microonibus, para levar os funcionários de volta para casa.
•A coleta de lixo será feita normalmente pela Comcap
•O pró-cidadão atenderá de maneira racionada na Secretaria da Fazenda de Florianópolis
•Aulas na rede municipal de educação estão suspensas durante a terça-feira (29)
•Atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social também suspensos.
•Atendimento nos demais órgãos do município estarão funcionando, com possibilidade de atendimento reduzido de acordo com a quantidade de servidores.

(Floripa News, 29/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *