Ampliação do sistema de esgoto insular de Florianópolis vai beneficiar 225 mil pessoas
11/05/2018
Governo do Estado e prefeitura debatem alternativas de uso para a Ponte Hercílio Luz
11/05/2018

Pesca artesanal é reconhecida como atividade de interesse social em Floripa

Reconhecer as raízes culturais do município, como a maricultura familiar, pesca artesanal e o extrativismo do berbigão. Este é o objetivo do projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana. A proposta, de autoria do vereador Marquito (PSOL), reconhece essas atividades como de interesse social e econômico em Florianópolis.

O parlamentar destaca que essas práticas representam um vasto conhecimento tradicional. “Estas atividades permitiram, durante muito tempo, um manejo eficiente da diversidade biológica local, desenvolvendo um papel fundamental para conservação de recursos naturais”.

O vereador sustenta, ainda, que a proposição fortalece esses segmentos da economia municipal. “Com isso será possível que os profissionais desenvolvam suas atividades com segurança jurídica. Iremos facilitar também os procedimentos burocráticos da legalização das atividades e incentivar a abertura de linha de crédito especial”.

A regulamentação proporcionará também a obtenção de recursos para a confecção e os reparos de artes e petrechos, para reformar as embarcações e incrementar a produção e comercialização desses produtos.

Clique aqui e confira a proposta na íntegra.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

(Deolhonailha, 10/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *