Florianópolis estuda criar taxa de turismo
02/05/2018
Cultura flexível, qualidade de vida e universidades fazem startups florescerem em Florianópolis
02/05/2018

Pedra Branca em Palhoça sedia palestra sobre Destinos Turísticos Inteligentes

O auditório térreo do Atrium, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, vai sediar na quarta (9) uma palestra sobre como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes e potencializar a economia local. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a ACIP, Fatenp, Inaitec e Impact Hub, que traz para flar sobre o assunto o ex-presidente do Sebrae Nacional e ex-Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Ao falar sobre turismo inteligente, Barretto promete traçar o cenário atual do turismo no Brasil e no mundo.

– Irei fazer uma análise dos números mais recentes do segmento no país, inclusive sobre a atratividade da cidade para os turistas estrangeiros, a partir dos seus pontos fortes e oportunidades oferecidas -, conta. A palestra segue com uma avaliação do turismo na era digital, abordando as mudanças de comportamento dos turistas, sua demanda por informações cada vez mais rápidas e nos dispositivos móveis, os modelos de negócios e os diferencias das empresas do segmento que estão se destacando nessa área.

O palestrante abordará também a aplicabilidade dos Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil.

– Vou falar sobre a integração da cadeia do turismo, com a inclusão de segmentos de serviços, comércio e indústria que sejam fortes na região e como podem ser aproveitados para potencializar a economia local do município -, acrescenta.

De acordo com a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, o conceito de destinos turísticos inteligentes preconiza as experiências turísticas, o uso de tecnologias, o empoderamento dos atores do setor e a sustentabilidade como fatores-chave no desenvolvimento turístico.

– Esse conceito busca atender e atrair o turista conectado, aquele que faz uso da internet antes, durante e após suas viagens, e tem mudado o modelo de negócios das empresas -,disse.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/turismo-tecnologia.

(Tudosobrefloripa, 27/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *