Índios não poderão se instalar no Tisac no próximo verão de Florianópolis
04/05/2018
UFSC tem 90 dias para concluir laudo sobre terra quilombola do Rio Vermelho
04/05/2018

Obras do trapiche do João Paulo entram em nova fase

A execução do trapiche do João Paulo, na altura do final da Servidão Nonô, entrou em uma nova fase nesta quinta-feira (3). Em cada uma das 44 estacas já cravadas começaram a ser colocados capitéis, ou seja, os blocos de concreto que depois vão receber as vigas que sustentarão as lajes correspondentes ao piso do píer de 210 metros de extensão, 3,75 metros de largura e até dois metros de profundidade, dependendo da maré. O trabalho iniciou pelas estacas fincadas na praia.
Após a conclusão desta etapa, que deve durar cerca de um mês e meio, será dada continuidade à cravação das 28 estacas que faltam, pelo lado do mar. Já paralelamente às últimas cravações de estacas, está prevista a instalação da ponte pênsil de base estrutural metálica e deque de madeira de 10 metros de extensão que fará a ligação do píer à “linha flutuante” – o equipamento que também vai acompanhar o movimento da maré e que facilitará o embarque e desembarque de pessoas e a carga e descarga dos produtos relativos à pesca.

O custo total da obra é de R$ 2,9 milhões, sendo R$ 2,3 milhões do governo federal, e o restante, recursos próprios da Prefeitura. Um investimento que vai beneficiar 87 pescadores, os quais passarão a atracar seus barcos no mar sem risco deles encalharem na lama, bem como passar a tirar com mais facilidade das embarcações os produtos que obtiverem da pesca.

(PMF, 03/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *