Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 da Udesc divulga lista de iniciativas selecionadas
15/05/2018
Somar Floripa lança Campanha de Inverno
15/05/2018

Obras do quartel do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha entram em fase final

As obras de construção da primeira unidade do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Sul da Ilha, no Rio Tavares, entraram em fase de acabamento. De acordo com a prefeitura da Capital, a entrega da unidade será antecipada em um mês e será feita em julho.

“O prazo de execução de oito meses se encerra somente em agosto, mas estamos fazendo todo um esforço para antecipar a conclusão das obras, pois sabemos da importância de ter uma estrutura como essa, em local considerado estratégico, para atender toda a comunidade do Sul”, ressalta o prefeito Gean Loureiro.

O quartel tem um investimento no valor de R$ 658.664,08, sendo os recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), vinculado à secretaria municipal da Fazenda. Deste total, R$ 190.223,63 já foram gastos na estrutura de alvenaria do primeiro e segundo pavimentos edificados em terreno doado pela Prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche.

As obras foram retomadas em 04 de dezembro de 2017, uma vez que tinham sido paralisadas em 28 de novembro de 2016 devido à rescisão do contrato entre a empresa Berkana Prestações de Serviços e Comércio Ltda e a administração municipal na gestão anterior. Atualmente, elas estão sendo executadas pela RDG Construções Eirelli EPP.

(Deolhonailha, 14/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *